Blog

Saiba o que é tendência no mundo das cacheadas

Artigos sobre tendências de comportamento de moda, beleza, autocuidado, tudo relacionado a nós pretas, crespas e cacheadas.

 

 

Olaa tudo bem? Espero que esteja bem.

Hoje vim contar para vocês sobre o meu processo de migrar para ux design. Mesmo formada em design de produtos eu acabei trabalhando com design gráfico e marketing digital então agora estou fazendo esta jornada de migrar para ux design, mas de alguma forma, não abandonar o marketing digital, pois acredito que essas áreas se complementam perfeitamente bem.

Então separei algumas dicas iniciais para compartilhar com vocês, passos que tenho seguido para entender  sobre a profissão. 

Acompanhe a seguir 5 dicas para quem está migrando para ux design:

 1. Encontre comunidades de ux design:

Existem várias comunidades de incentivo para quem quer estudar ux design e outras áreas relacionadas a tecnologias. Comunidades que fomentam a integração de minorias nas áreas de tecnologia, como UX Para Minas Pretas, Pretux, Ladies That Ux. Essas comunidades compartilham conteúdos, fazem sorteios e descontos para cursos para quem quer migrar e se atualizar.

 2. Consuma conteúdo sobre o assunto.

Existem escolas que criam conteúdo para quem está migrando, nas redes sociais de forma gratuita. Existem alguns profissionais que compartilham nas redes sociais dicas para quem está migrando e quem já migrou também. Vou indicar 3 canais que compartilham conteúdo no youtube:

Equipe de Design

Experiência Mergo Ux

Ux unicórnio

 3. Faça cursos gratuitos:

Antes de sair pagando um curso faça alguns cursos gratuitos para ir experimentando e conhecendo a área para ter certeza que é isso que quer. A seguir vou deixar 3 cursos gratuitos para você. 

Coursera: É uma plataforma com cursos gratuitos e valores simbólicos abaixo do mercado. 

Cel Lep: Cursos gratuitos em parceria com o Facebook. 

How bootcamp: Tem um curso completo da how de ux design gratuito no Notion, vou deixar o link aqui para vcs. 

 4. Monte um plano de estudos:

Existe uma grande quantidade de métodos para desenvolver um produto, site ou aplicativo. Por isso é importante fazer uma lista de coisas que você precisa estudar, cursos que precisa fazer e organizar tudo isso em uma planilha com dias e horários que você vai estudar. Mudar de carreira, criar conteúdo, ou até mesmo adquirir experiência numa área que já esta exige foco e organização e metas, se não, não chegamos a lugar nenhum.

5. Organize seu LinkedIn:

Você, assim como eu, quer migrar para ux design, não é mesmo? Então tem que se posicionar desta forma, principalmente no LinkedIn que é o primeiro lugar onde os recrutadores vão olhar quando estiverem procurando um ux designer. 

Nos próximos posts sai um passo-a-passo de como executar cada item acima. Acompanha o blog que logo tem mais! 😊

Gostou deste post, acha que ele pode ajudar alguém? Então compartilhe!

Blog

Saiba o que é tendência no mundo das cacheadas

Assine agora e receba conteúdo exclusivo: