Blog

Saiba o que é tendência no mundo das cacheadas

Artigos sobre tendências de comportamento de moda, beleza, autocuidado, tudo relacionado a nós pretas, crespas e cacheadas.

 

 

Oiee, como está? Espero que esteja bem 🙂 Hoje vim trazer mais um post da nossa série sobre ux research. Depois de falar sobre os conceitos iniciais de uma pesquisa até chegar na pesquisa com usuário de fato. E de falar dos tipos de pesquisas, neste post vou falar como conduzir uma pesquisa de ux design para resultados incríveis. Mas ainda é preciso alguns passos antes de iniciar a conversa com o entrevistado.

Então vamos recapitular, para fazer uma boa pesquisa é preciso antes seguir os seguintes passos:

  • É preciso ter feito pesquisas para se aprofundar e entender o problema levantado.
  • Reuniões com stakeholders para entender quais os objetivos da entrevista naquele momento do projeto.
  • Levantar as certezas,suposições e dúvidas (matriz csd), assim fica mais fácil formular as perguntas para o roteiro.
  • Definir o perfil de pessoa que vai ser entrevistado e por quê.
  • É importante fazer um roteiro de perguntas para guiar a sua entrevista, para não perder o objetivo da entrevista. Clique aqui para saber mais como criar um bom roteiro.
  • Preparar o documento onde as informações serão guardadas, docs, planilhas, com nomes dos entrevistados e suas respostas.
  • É importante ter no mínimo mais uma pessoa, além de você, para transcrever a entrevista, ouvintes e anotadores nunca é de mais.

Depois de todos esses passos é só partir para entrevista de fato. É preciso que o entrevistado aceite ser gravado, pedimos a autorização no momento da entrevista e podemos enviar um termo para ele assinar. Também é importante falar que não é ele que será avaliado e não tem resposta errada. Com todos esses passos não tem erro, sua entrevista vai ser incrível. Deixando claro para o entrevistado o objetivo da entrevista geralmente eles se empolgam e entregam vários insights legais para o projeto. E por fim, após a entrevista é preciso fazer a organização dos dados para levantar os insights gerados e seguir o processo de desenvolvimento do projeto. Espero que este post tenha te ajudado, se souber de alguém que precise saber compartilhar e qualquer dúvida é só me chamar nas redes sociais ou no telegram, sempre respondo. 

Blog

Saiba o que é tendência no mundo das cacheadas

Assine agora e receba conteúdo exclusivo: