Blog

Saiba o que é tendência no mundo das cacheadas

Artigos sobre tendências de comportamento de moda, beleza, autocuidado, tudo relacionado a nós pretas, crespas e cacheadas.

 

 

Oláa gente, como estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vim falar de outra metodologia de design, o duplo diamante. Que assim como o design estratégico e o design thinking, tem como objetivo resolver problemas complexos, desenvolvendo novas soluções como serviços e produtos.

Então o que é duplo diamante e como usar?

O duplo diamante é um framework de design desenvolvido pela Design Council em 2004, que tem como principal conceito a abertura para pesquisas e entendimento do problema e o fechamento para definições, seguido de uma nova abertura para gerar possibilidades de desenvolvimento e um novo fechamento para finalizar e testar o projeto gerado. Vem dessa abertura de possibilidades e fechamentos para definições, o desenho do diamante.

E como usar o duplo diamante?

O duplo diamante geralmente é usado como uma framework de processos junto com design thinking. Porém ambos são processos diferentes criados por empresas e em épocas diferentes. Mas os dois têm como foco principal a empatia e o entendimento do problema para desenvolver uma solução. E como toda metodologia, o duplo diamante tem um processo, nessa metodologia a ideia é divergir e convergir para gerar inovação.

Processos do duplo diamante:

Descobrir: O primeiro diamante ajuda a entender o problema de fato. Fazendo pesquisas com pessoas, muitas vezes convivendo com pessoas que são afetadas pelo problema.

Definir: Com os dados levantados na primeira fase, começamos a ter os primeiros insights e a definir algumas possíveis soluções para o problema.

Desenvolver: No segundo diamante voltamos às pesquisas para saber possíveis soluções para o problema já estabelecido, buscando inspirações para resolver o problema.

Entregar: Nesta fase fazemos várias pequenas entregas para testar e aplicar a melhor solução apontada pelos usuários e envolvidos no projeto. 

Esses são os processos iniciais, podemos usar os diamantes em vários momentos dentro processo de desenvolvimento da solução. Espero que este post tenha ajudado, se ficou qualquer dúvida pode deixar nos comentários ou me chamar nas redes sociais.

 

 

Blog

Saiba o que é tendência no mundo das cacheadas

Assine agora e receba conteúdo exclusivo: